Escrito por: Diário Digital Castelo Branco
Os membros do Clube de Leitura de Autores Clássicos e do Clube de Leituras Sem Pressa, no âmbito da Academia Sénior de Vila Velha de Ródão/ADRACES, tiveram a oportunidade de conhecer o Museu do Neo-Realismo, em Vila Franca de Xira, no início do mês. Visitaram a exposição de Candido Portinari, um dos grandes nomes da pintura brasileira.
Segundo informação a que o DDCB teve, a visita foi organizada pela Biblioteca Municipal José Baptista Martins e contou com 25 participantes, que começaram por ver a mostra que reúne todas as obras do artista plástico brasileiro existentes em Portugal, a que se juntou “Café”, uma das mais significativas do pintor e que foi cedida pelo Museu Nacional de Belas Artes do Rio de Janeiro.
No mesmo dia, os participantes puderam também conhecer o Museu Municipal de Vila Franca de Xira, onde usufruíram de uma visita guiada pela professora Maria Adelaide Salvado, que os elucidou sobre diversos aspetos da história, geografia e arte pública de Vila Franca de Xira.
Num dia pleno de aprendizagens e bons momentos de convívio, os membros dos clubes de leitura da biblioteca rodense aproveitaram para visitar também a 15.ª Bienal de Fotografia de Vila Franca de Xira e deslocar-se à Casa das Palavras, um edifício inaugurado em 2014 e que reúne as funções de Biblioteca Municipal e centro de artes e lazer.
Apesar de algum cansaço provocado pela longa jornada, a satisfação dos utentes da Biblioteca Municipal de Vila Velha de Ródão era evidente no final da viagem.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet