Escrito por: Diário Digital Castelo Branco
A exposição de pintura de Silvia Mathys, “Metáforas Coloridas”, foi inaugurada este sábado, 29 de junho, na Galeria Municipal, com a presença de familiares, amigos, alunos e colegas da artista. Também o presidente da Câmara Municipal, João Lobo, marcou presença, agradecendo a disponibilidade da artista, naquela que é a primeira exposição que a Galeria / Cafetaria Municipal recebe depois da mudança de concessão.
“É sempre um privilégio para qualquer concelho ter pessoas como vós que vão enriquecendo a cada momento quem chegar a este espaço para usufruir daquilo que é o vosso talento”, afirmou, referindo-se igualmente a Cavalheiro Cardoso com quem Silvia Mathys se estabeleceu em Proença-a-Nova há mais de 30 anos. Silvia Mathys agradeceu igualmente a oportunidade de expor as suas “Metáforas Coloridas”, um conjunto de quadros em aguarela e acrílico em que se destacam a natureza e a figura humana. Na sua intervenção, a artista destacou precisamente estas paixões, através das quais transmite “as suas mensagens mais íntimas”.
Natural da Suíça, onde completou o curso de Moda e Design, Silvia Mathys foi sócia gerente de uma empresa de serigrafia e publicidade em Proença-a-Nova. Atualmente leciona a disciplina de Pintura Artística na Universidade Sénior de Proença-a-Nova e tem participado em alguns projetos com o CLDS 3G, nomeadamente a execução de murais em locais públicos, em parceria com Cavalheiro Cardoso, sendo que o mais recente será inaugurado no próximo sábado, 6 de julho, às 15h00, enquadrado no programa do Festival do Peixe do Rio que decorre em São Pedro do Esteval.
“Metáforas Coloridas” estará em exposição até 31 de agosto.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet