Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Educação 14 de dezembro de 2019

Escrito por: Diário Digital Castelo Branco

Três filmes da UBI brilham nos Prémios Sophia Estudante

A Academia Portuguesa de Cinema distinguiu três filmes realizados por alunos de Cinema da Universidade da Beira Interior (UBI) no âmbito dos Prémios Sophia Estudante deste ano.

“Da Capo”, de Mário de Oliveira, foi considerado o melhor na categoria de curta-metragem de Ficção. Na categoria de curta-metragem de Animação, os filmes da UBI arrecadaram dois dos três primeiros lugares: “O Presidente Veste Nada”, de Clara Borges e Diana Agar, conquistou o lugar mais alto, enquanto “One Minute Show Time”, de Maria Clara Norbachs e Marisa Alves Pedro, ficou no terceiro lugar desta categoria.

Estas conquistas nomeiam automaticamente os alunos da UBI para o Prémio Sophia Estudante, no valor de 5.000 euros, que é entregue na cerimónia dos Prémios Sophia, no dia 22 de março de 2020, no Casino Estoril.

Os vencedores do Sophia Estudante 2019 foram anunciados a 12 de dezembro, numa cerimónia que decorreu no Auditório do Museu da Farmácia. Este ano, concorreram 83 filmes de 18 escolas de todo o país.

Numa avaliação global à competição, Paulo Trancoso, presidente da Academia Portuguesa de Cinema, citado pela Agência Lusa, destacou que “o interesse e o entusiasmo destes jovens e a qualidade das curtas-metragens concorrentes mostram que o cinema português está bem vivo e tem futuro”.

Partilhar:

Relacionadas

Newsletter

Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.

Siga-nos

Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.

© Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!