Escrito por: Diário Digital Castelo Branco
Trata-se do seguimento da apresentação do artigo “Guidance and Public Information Systems: Diagnosis and Harmonization of Tourist Signage”, que contou ainda com a participação de Fernando Moreira da Silva, Professor Catedrático aposentado, da Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa.
Segundo informação a que o Diário Digital Castelo Branco teve acesso, o artigo resulta do projeto de investigação Pós-Doutoral de João Neves, ainda em curso, que visa sistematizar a sinalização turística portuguesa, com o intuito de melhorar a acessibilidade, orientação e fruição no espaço, reduzindo erros de interpretação e reforçando a coerência e clareza dos sistemas.
O trabalho foi apresentado oralmente como parte do programa da Conferência “Communication of Design”, uma das 42 afiliadas da norte americana AHFE 2021, tendo também sido publicado pela Springer no livro “Advances in Creativity, Innovation, Entrepreneurship and Communication of Design”.
Organizada nos Estados Unidos da América, a AHFE 2021 subdivide-se em 44 conferências, com conselhos científicos internacionais que totalizam 890 especialistas.
A edição de 2021 decorreu virtualmente, contando com 1600 participantes, 1450 artigos e 70 posters apresentados ao longo de 210 sessões paralelas, resultando na publicação de 19 livros. Estes são o resultado de submissões de mais de 5000 indivíduos de instituições académicas, de investigação e da indústria, de 64 países.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet