Escrito por: Diário Digital Castelo Branco
Trata-se de um evento único para profissionais do setor, onde as técnicas mais inovadoras são partilhadas em prol de uma agricultura sustentável e eficiente, num cenário marcado pelo combate às alterações climáticas e os seus impactos.
Segundo informação a que o Diário Digital Castelo Branco teve acesso, a feira inclui demonstrações ao vivo, conferências, ateliês e stands de exposição, cobrindo todas as áreas/ temas agrícolas, com espaços próprios: grandes culturas, gestão de solos, viticultura, arboricultura, biodiversidade, horticultura, pecuária, plantas aromáticas e medicinais, agroalimentar, energia, água, tração animal, entre outros.
Os destaques vão para o Pavilhão Internacional, pela partilha de saber-fazer e perspetiva de projetos de colaboração entre as delegações estrangeiras, incluindo a portuguesa. Inovações tecnológicas, premiando as melhores inovações europeias em matéria de técnicas bio e alternativas no domínio agrícola. Promoção da relação entre produtores e mercados. Distinção dos agricultores que tornaram as suas empresas casos de sucesso, pelos resultados económicos, sociais e ambientais alcançados. Promoção do encontro entre empregadores e recursos humanos agrícolas e consultoria especializada no apoio à iniciativa empresarial agrícola.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet