Escrito por: Diário Digital Castelo Branco
A recolha de bens enquadra-se no Regulamento Banco de Bens do Instituto Politécnico de Castelo Branco, decorre nas 6 escolas superiores do IPCB e nos Serviços Centrais e da Presidência, pretendendo-se receber bens alimentares não perecíveis, produtos de higiene pessoal e material escolar.
A constituição do Banco de Bens do IPCB (BBIPCB) enquadra-se na resposta social solidária da instituição, surgindo como uma estrutura de recolha, organização e distribuição de bens à comunidade estudantil do IPCB, integrando uma componente de responsabilidade social complementar.
Segundo informação a que o Diário Digital Castelo Branco teve acesso, o BBIPCB tem como objetivos intervir numa área específica do bem-estar e qualidade de vida dos estudantes inseridos em agregados familiares desfavorecidos que, por falta de meios, estão privados de acesso a bens básicos fundamentais, atenuando os efeitos da carência económica.
Pretende ainda contribuir para o incremento do espírito de solidariedade civil e responsabilidade social, promover o envolvimento e a participação ativa da comunidade do IPCB, através da doação de bens e contribuir para o sucesso escolar.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet