Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Educação 25 de outubro de 2021

Escrito por: Diário Digital Castelo Branco

Politécnico de Castelo Branco unido em prol das necessidades dos alunos ao inaugurar no espaço do estudante

Esta iniciativa, liderada por representantes das seis Associações de Estudantes das Escolas do IPCB, encontra-se preparada para contribuir para o estudo e a realização de trabalhos em horário alargado.

Segundo a informação enviada ao Diário Digital Castelo Branco, o espaço académico, composto por duas salas, dá resposta às necessidades há muito apresentadas pelos estudantes nesta cidade, como a inexistência de um local onde pudessem realizar trabalhos (nomeadamente, de grupo), em horário pós-laboral, neste caso, após o término das aulas nas seis escolas superiores. Desta forma, a sala de estudo encontra-se acessível entre as 00:00h e as 08:00h, inicialmente, podendo este horário estar sujeito a alterações, mediante as necessidades ou sugestões expostas pelos alunos. 

O representante dos estudantes, Alexandre Pinto Lobo, relembra que ainda a possível adesão ao espaço por parte dos estudantes do Ensino Secundário, sendo eles o futuro da academia albicastrense.

É de realçar e valorizar a presença das principais entidades da Cidade de Castelo Branco, as quais demonstraram prontamente o seu apreço pela iniciativa e a sua disponibilidade aquando da concretização da mesma. 

António Fernandes, atual Presidente do IPCB, considera fundamental a disponibilização de um espaço com estas características e que ecumpra todos os requisitos de acordo com as necessidades dos estudantes, ressalvando ainda a importância da união dos mesmos com o Instituto Politécnico de Castelo Branco e os seus Serviços de Ação Social, tendo em conta as adversidades vivenciadas nestes últimos anos, que impediram o avanço precoce deste projeto.

De igual forma, José Pires, Presidente da Junta de Freguesia de Castelo Branco e antigo docente da instituição, demonstrou uma enorme satisfação com a criação do novo espaço para os estudantes, que permite o desenvolvimento dos seus projetos e, futuramente e em parceria com a freguesia, a realização de atividades de projeção de competências profissionais entre os estudantes do politécnico e a comunidade albicastrense.

A inauguração terminou com um convívio entre os estudantes das seis escolas do politécnico, contando com a presença do convidado DJ Sergy, que animou o final de tarde na parte exterior deste novo espaço académico.

Partilhar:

Relacionadas

Newsletter

Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.

Siga-nos

Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.

© Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!