Escrito por: Diário Digital Castelo Branco
Como vem sendo hábito, a UGTCB vai este ano, assinalar também este dia, mas por questões logísticas antecipa para o dia 7 de março, essas comemorações.
Os sindicalistas referem em nota de imprensa que esta data “é muito importante, não somente para a homenagem que devemos fazer, enquanto entidade responsável, a todas as mulheres, pela sua garra, coragem, dedicação, determinação e responsabilidade que possuem em tantas áreas, seja na vida familiar, profissional ou pessoal, mas também para recordar a luta feminina por direitos justos de igualdade....
Se hoje as mulheres alcançaram muitos direitos, se estão totalmente inseridas no mercado de trabalho, se possuem condições em muitos setores iguais aos homens, é resultado duma luta travada ao longo do tempo.
Porém todos sabemos, e os dados estatísticos bem o demonstram, que ainda estamos muito distantes do ideal, é preciso avançar, e muito, mas o mais importante é compreender que tudo é um processo e que todos os homens e mulheres devem atuar ativamente nesta luta pela igualdade. A UGT é um exemplo dessa luta, desenvolvida pela Comissão de Mulheres de forma continuada, com a solidariedade de todas e todos os sindicatos afetos à Central Sindical
Estão, pois, de parabéns todas as mulheres, em especial as que fazem parte da família UGT-CTB e de todos os sindicatos que a compõem.
A UGT-CB, e os membros dos órgãos que a compõem, irão no âmbito das atividades deste dia,
- Proceder, a partir das 9h da manhã, à distribuição de flores às mulheres/ trabalhadoras de todos os Call Centers sediados na cidade de Castelo e ainda, brindar as mesmas, com um «mimo surpresa».
• Ponto de Encontro/Partida – sede da UGT-CB às 09:00 horas.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet