Escrito por: Diário Digital Castelo Branco
Segundo informação a que o Diário Digital Castelo Branco teve acesso, as árvores foram gentilmente oferecidas pela União das Freguesias de Idanha-a-Nova e Alcafozes, num gesto de união em torno da valorização deste espaço sagrado e histórico, que tanto diz aos idanhenses.
A plantação teve como objetivo melhorar as condições de acolhimento aos milhares de romeiros que todos os anos participam na tradicional Romaria de Nossa Senhora do Almortão.
O Juiz da Confraria, Pedro Beringuilho, explicou o propósito da ação: “Queremos enriquecer as sombras naturais do Santuário, criando no futuro um ambiente mais confortável para os romeiros que aqui se reúnem. A tradicional merenda durante a romaria é um momento de convívio e fé, e desejamos que, com o crescimento destas árvores, todos possam usufruir de mais sombra e bem-estar. É um investimento que fazemos hoje, a pensar nas futuras gerações de devotos e na beleza contínua da nossa romaria”.
Pedro Beringuilho agradeceu ainda à União das Freguesias de Idanha-a-Nova e Alcafozes a oferta das árvores que vêm embelezar o espaço e possibilitaram esta iniciativa em prol da comunidade.
Recorde-se que a Romaria de Nossa Senhora do Almortão é considerada a maior da Beira Baixa e decorre este ano de 4 a 6 de maio, em Idanha-a-Nova, reunindo milhares de romeiros num ambiente de fé, música, tradição e celebração comunitária.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet