Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Região 5 de setembro de 2025

Escrito por: Diário Digital Castelo Branco

Apoio Domiciliário da Mutualista da Covilhã passa de 60 para 100 utentes

Atualmente com 60 vagas, esta valência com certificação de qualidade desde 2021 (ISO 9001), passará a ter capacidade para servir 100 seniores. O incremento resulta de uma candidatura submetida e aprovada ao Plano de Recuperação e Resiliência – PRR – RE-C03-I01 – Nova Geração de Equipamentos e Respostas Sociais – Requalificação e Alargamento dos Equipamentos e Respostas Sociais. O investimento, no valor de 165.894,00€, é financiado na totalidade.

A nota de imprensa enviada ao Diário Digital Castelo Branco, refere que para além de obras na cozinha e lavandaria, a intervenção contempla a modernização de equipamentos. Esta aposta visa garantir uma resposta mais eficiente, segura e personalizada aos utentes.

“Com este investimento, reforçamos a nossa capacidade de apoiar mais seniores nas suas rotinas diárias, sem que precisem de sair do conforto das suas casas, promovendo o ageing in place com qualidade e proximidade”, explica o Presidente do Conselho de Administração, Nelson Silva. “Este aumento de vagas é uma resposta concreta às necessidades da comunidade e à procura crescente por cuidados no domicílio”, acrescenta.

A funcionar desde 1988, a valência presta de cuidados nos domicílios dos seniores na cidade da Covilhã, assegurando alimentação, limpeza habitacional, higiene pessoal e cuidados de imagem, tratamento da roupa e intervenção psicossocial e na saúde, entre outros. 

A instituição tem mais duas respostas de apoio à Terceira Idade: a Estrutura Residencial para Pessoas Idosas, com 40 camas, e o Centro de Dia, com 30 vagas.

Partilhar:

Relacionadas

Newsletter

Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.

Siga-nos

Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.

© Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!