Escrito por: Diário Digital Castelo Branco com Lusa
Nesse ano, Joaquim Morão, deixou a presidência da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, para assumir o cargo para o qual fora eleito em Castelo Branco deixando-o em 2013, por não se poder recandidatar por limite de mandatos (Lei nº 46 /2005 de 29 de Agosto).
Deste modo, Morão deixou a presidência, que foi ocupada pelo seu vice-presidente, então Luís Correia, ao vencer as eleições autárquicas de 2013.
O PS e Luís Correia iram continuar no poder até que, em Julho de 2020, o Tribunal Constitucional decretou a perda de mandato do autarca, depois de decisões do Tribunal Administrativo e Fiscal de Castelo Branco e do Supremo Tribunal Administrativo, pelo erro administrativo de ter assinado, na qualidade de presidente da Câmara, dois contratos com uma empresa detida pelo seu pai, ato incompatível com o gargo que exercia.
O então vice-presidente de Luís Correia, José Augusto Alves, assumiu a presidência do município até ao final desse mandato.
Em fevereiro de 2021, o Tribunal de Castelo Branco absolveu Luís Correia, mas a Comissão Política Concelhia de Castelo Branco do PS decidiu anunciar o nome do atual e recandidato a presidente da Câmara Municipal, Leopoldo Rodrigues.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet