Escrito por: Diário Digital Castelo Branco
A medida surge como resposta à necessidade de fixar jovens no concelho, promovendo a inovação, a formação empreendedora e o apoio técnico e financeiro àqueles que pretendem investir e criar valor no território.
“Queremos que os jovens encontrem em Castelo Branco um ambiente favorável para iniciar o seu percurso profissional e empresarial. Há talento, criatividade e vontade. O que falta é um município que esteja verdadeiramente ao lado dos jovens e dos seus projetos”, afirma, José Augusto Alves, candidato à Câmara Municipal pela coligação SEMPRE por todos, em comunicado enviado à comunicação social.
O programa “Empreende Jovem” inclui o acesso facilitado e acompanhamento no Centro de Empresas Inovadoras, Fábrica da Criatividade, Incubadora de Base Industrial e FabLab.A revitalização e reforço da “Fábrica do Jovem Empreendedor”. A criação de um serviço municipal de apoio técnico e legal para jovens empresários. O apoio financeiro a ideias de negócio, projetos de mentoria, investigação e desenvolvimento. Intercâmbios com ecossistemas empreendedores nacionais e internacionais e a criação de uma Rede de Emprego Jovem, para potenciar oportunidades de inserção no mercado de trabalho.
“Estas são medidas que pretendem criar oportunidades concretas para quem quer ficar, inovar e empreender. Castelo Branco precisa de valorizar os seus jovens e de lhes abrir portas, não de lhes fechar horizontes. Com o Empreende Jovem, queremos que o futuro aconteça aqui”, destaca, ainda, José Augusto Alves.
O projeto Empreende Jovem é mais um compromisso da coligação “SEMPRE por todos” para construir um concelho mais dinâmico, criativo e gerador de oportunidades para todos.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet