Escrito por: Diário Digital Castelo Branco
Esta XXV edição de Avilés, integrado no circuito de Super Copas de Espanha, onde Martim Louro foi 7º classificado, recebeu a equipa de 6 cadetes (sub 18) da Escola de Judo Ana Hormigo. A judoca Beatriz Grecu entrou na competição com uma derrota frente à atleta da casa, acabando por ser remetida para as repescagens. Nessa fase derrotou 4 adversárias até garantir a medalha de bronze entre 38 atletas da sua categoria de peso. Martim Louro, na categoria – 66 kg, iniciou bem a competição com duas vitórias, tendo sido afastado na 3ª ronda.
Na repescagem venceu o primeiro combate, mas acabou por ser eliminado no segundo combate. Na cerimónia de prémios, Martim garantiu o diploma de 7º classificado, na categoria mais participa com 75 judocas. Madalena Cruz (–57 kg), Lavínia Souza na categoria (-63 kg) e Giovana Aznar (-70 kg) conseguiram vencer na primeira ronda, mas acabaram por ceder na 2ª ronda, não sendo repescadas. Beatriz Barata (-48 kg) não conseguiu vencer a sua primeira adversária.
Esta participação internacional demonstrou, mais uma vez, a qualidade e consistência do trabalho desenvolvido pelos jovens judocas da Escola de Judo Ana Hormigo. A medalha de bronze de Beatriz Grecu e o 7.º lugar de Martim Louro refletem o talento, a dedicação e a crescente maturidade competitiva destes atletas, que continuam a afirmar-se no panorama nacional e internacional, honrando o nome da escola e da cidade.
No próximo més de novembro esta jovem equipa integrará a equipa júnior do clube para participar no torneio de Juniores de Santarém.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet