Escrito por: Diário Digital Castelo Branco
As ações tiveram como público-alvo famílias em situação de vulnerabilidade, tendo como principal objetivo a promoção de uma parentalidade positiva, desta vez através da sensibilização da utilização adequada da internet.
A Polícia de Segurança Pública (PSP) realizou a primeira ação, dentro do tema “Perigos da Internet: Como os controlar?”, a segunda sessão foi dinamizada pela Associação de Informática de Castelo Branco (AICB), onde abordou estratégias de “Como utilizar a internet a favor da aprendizagem dos/as nossos/as filhos/as: Ferramentas educativas”.
A terceira e última ação baseou-se na apresentação de “Técnicas de procura de emprego”, pelo Gabinete de Inserção Profissional (GIP) de Castelo Branco. O balanço da iniciativa foi muito positivo, as famílias tiveram uma participação ativa durante as ações e tiveram a oportunidade de questionar pontos sobre as temáticas abordadas, assim como as entidades parceiras tiveram a oportunidade de mostrar o seu trabalho, contribuindo para práticas parentais positivas e o trabalho em rede.
Esta edição teve como entidades parceiras o Serviço de Atendimento e Acompanhamento Social (SAAS), a Cáritas Interparoquial de Castelo Branco, o Instituto da Segurança Social de Castelo Branco, a PSP, a AICB e o GIP.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet